banner-pix

Fundamentos Básicos e Avançados de SEO



  • R$ 66,00R$ 52,80
  • Desconto de 20%

R$ 46,46

(-12%) p/ Pagamento por PIX

Marcio Elias

Trabalha com SEO há pelo menos três anos de forma exclusiva, porém iniciou os estudos sobre como melhor posicionar um site nos mecanismos de busca quando criou e gerenciou o site Linha de Código (www.linhadecodigo.com.br) em 2001 e percebeu que as visitas provenientes de sites de busca, como o Google, eram de vital importância para os resultados do site, assim como para o seu faturamento. Em 2010 vendeu o site e desde então se dedica exclusivamente aos estudos e à prática de SEO. Foi um dos poucos brasileiros a participar em 2012 do evento MozCon em Seattle (EUA), organizado pela empresa SEOMoz, uma das principais empresas mundiais de SEO. É certificado Google Adwords (Search Advertising, Display Advertising, Reporting & Analysis). Teve seis reconhecimentos da Microsoft como MVP durante os anos de 2004 a 2009, devido a seu trabalho à frente do site Linha de Código. 


SEO (Search Engine Optimization) é a chave entre o sucesso e o fracasso de seu site. Se você tem um site mas ninguém conhece ou visita, ou quer começar a trabalhar nesse mercado que cresce cada vez mais, este livro é para você.

Aprenda como aumentar as visitas ao seu site com técnicas e estratégias vencedoras de SEO. Resultado de anos de experiência do autor como responsável por um site criado em 2001 até os dias atuais, o livro trata dos principais tópicos de SEO (Search Engine Optimization), criação de conteúdo e pesquisa de palavras-chave, otimização on-page, link building, compartilhamentos sociais até as formas de penalização e como evitar ser punido.

A todo momento ferramentas úteis ao trabalho do profissional de SEO são indicadas, aumentando assim a produtividade do seu dia a dia. Se você tem um site e não sabe de onde vêm seus visitantes, ou se seu site não é encontrado facilmente no Google ou em outros mecanismos de buscas é ótimo que esteja com este livro em mãos e pronto para mudar esse cenário. Tire o melhor proveito do Google fazendo com que mais e mais pessoas tenham acesso a seu site!

Comprimento 24 cm
Edição 1
Formato Livro físico
Idioma

Português

ISBN 9788574526003
Lançamento 30 de junho de 2013
Largura 17 cm
Lombada 0,05 cm
Páginas 160
Volume 342.72
Ano 2013
Sumário

SUMÁRIO FUNDAMENTOS BÁSICOS E AVANÇADOS DE SEO

 

Introdução

Mecanismos de busca – o início de tudo

SEO x PPC

O que não é SEO e o que não fazer

Antes de começarmos

1. Criação de Conteúdo

Pesquisa de palavras-chave

Ferramentas

        Google AdWords

        Google Trends

        Google Analytics

        Google Webmaster Tools (GWT)

        Site search no Google Analytics

        Google Suggest

        Yahoo! Search Assist

        Twitter Search

        Yahoo! Respostas

        Sites de concorrentes e sitelinks no Google

        Fóruns de pesquisa

        Wikipédia

        Outras ferramentas

Erros comuns

        Ser irrealista

        Usar o tipo de correspondência ampla em vez de exata no Google AdWords

        Não verificar qual a melhor forma de usar a palavra-chave

O que fazer com toda essa informação?

2. Otimização On-Page

A tag title

Meta tag description

Otimização de URLs

        URL

        Melhores práticas

Redirecionamento de URLs

        301 movido permanentemente

        302 movido temporariamente (HTTP 1.0)/307 (HTTP 1.1)

        Meta Refresh

        Formas de implementar redirecionamentos 301

Conteúdo duplicado e como evitá-lo

        Redirecionamento 301

        Exclusão de conteúdo duplicado

        Tag canonical

        Uso das tags rel=prev/next

        Robots.txt

        Meta robots

        Remoção de URL pelo GWT e pelo BWT

        Parâmetros de bloqueio

Tags de heading

        Melhores práticas

Otimização de imagens

        Técnicas de otimização de imagens

Otimização de páginas de erro

Indexação de páginas em Flash

Uso de Javascript

Frame e iframe

Ajax e SEO

        pushState()

Robots Exclusion Protocol – Robots.txt

Meta tag robots

XML Sitemap

        Múltiplos Sitemaps – Segmentação

        Identificando problemas de indexação

HTML Sitemap

3. Link Building

Links

Otimização de textos âncoras

Técnicas de link building

Técnicas não tão convencionais de link building

Técnicas de link building a serem evitadas

Ferramentas

Profissionais de link building

Social sharing – Compartilhamento social

        Ferramentas de compartilhamento social

        Técnicas para um compartilhamento social eficaz

        Importância do botão +1 e do Google+

4. Penalidades

Como descobrir se um site foi penalizado

Disavow Links

        Tome cuidado

Referências Bibliográficas

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Etiquetas: SEO, busca, Trends, tráfego, meta, link juice, visitante, estratégia, PageRank link, indexação