Planejamento de Marketing Digital (2ª edição)
- Catálogo: Livros da Brasport
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(-12%)p/Pagamento por PIXUma das poucas obras em português sobre planejamento de marketing digital, este livro veio para romper com as antigas formas de organizar e visualizar planos estratégicos e táticos. Testado por mais de dez anos em dezenas de clientes de diversos setores, o Diagrama de Soluções Digitais (DSD), idealizado pelo Coordenador do MBA de Marketing Digital da FGV no Brasil, André L. Miceli, e o Gerente de Marketing, Daniel O. Salvador, o DSD se apresentou como um diferencial competitivo importante para as pessoas e organizações que o utilizaram.
Formado por diversas etapas que abrangem desde o planejamento estratégico até a medição dos resultados, o livro é acompanhado por diversas ferramentas práticas para auxiliar profissionais no seu cotidiano. A segunda edição de Planejamento de Marketing Digital traz novidades da metodologia e um capítulo com a participação de Kevin L. Keller:
“Minha experiência no trabalho com muitas companhias é que diagramas ajudam as pessoas. A simples construção os ajuda a entender, simplifica as tarefas, aumenta a produtividade. Se você tem uma boa representação visual, figuras e conceitos bem legais para trabalhar, vai ser eficiente. Do contrário, a ligação entre os diversos pontos representados nos esquemas estaria espalhada por todos os cantos. E com o planejamento de marketing digital não é diferente. Entenda, aprenda a usar o diagrama (DSD), tenha foco para praticar e esteja certo da importância deste recurso.” Diz o professor de Marketing da Tuck School of Business na Universidade de Dartmouth e coautor de “Administração em Marketing”, conhecida como “a Bíblia do Marketing”, junto com Philip Kotler.
Comprimento | 24 cm |
Edição | 2 |
Formato | Livro físico |
Idioma | Português |
ISBN | 9788574528267 |
Lançamento | 30 de janeiro de 2017 |
Largura | 17 cm |
Lombada | 1,55 cm |
Páginas | 288 |
Volume | 632.4 |
Ano | 2017 |
Sumário | Introdução Para saber mais 1. Apresentando o Planejamento Breve histórico da Websocial e do impacto das mídias digitais sobre as instituições Framework ou estrutura de marketing Planejamento de Marketing Digital Para saber mais 2. Redes Sociais, Branding e Diagramas Com Kevin L. Keller Branding na era digital Processo de gestão estratégica de marcas Diagramas no marketing Para saber mais 3. Planejamento Estratégico Como o BSC funciona Seleção dos canais Estudo de marca Dados para levantamento Para saber mais 4. Planilha de Priorização de Canais As três etapas da aplicação da planilha Novas ferramentas Para saber mais 5. Montagem do Plano (DSD) O Diagrama Desenho feito à mão No PowerPoint Objetos do diagrama Intensidade Direção Exemplo de aplicações da seta Plataforma principal Ação/foco Testado e aprovado Notação para projeto O DSD colou Passo a passo Para saber mais 6. Estudo de Caso: Business to Business (B2B) Estudo da marca Principais serviços Conhecimento aplicado Mídias pagas recomendadas para a IInterativa Para saber mais 7. Estudo de Caso: Instituição Filantrópica Estudo da marca Conhecimento aplicado Para saber mais 8. Estudo de Caso: Business to Consumer (B2C) Estudo da marca Conhecimento aplicado Para saber mais 9. Invista em Métricas Indicadores de atendimento ao cliente Indicadores financeiros Indicadores de recursos humanos Indicadores de tecnologia da informação Indicadores de marketing Indicadores de vendas Indicadores de conteúdo Indicadores de mídias sociais Definições de objetivos de marketing e estratégias Para saber mais 10. Tendências SMACIT: o que vem pela frente Inteligência artificial Bots No futuro, Black Mirror Últimas palavras Checklist Para saber mais Referências Bibliográficas |
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