Gestão e Melhoria de Processos: Conceitos, Técnicas e Ferramentas
- Catálogo: Livros da Brasport
- Modelo:025475
- Categorias
- - Negócios
- - Gerenciamento de Processos
- Disponibilidade:Indisponível
- R$ 54,00R$ 35,10
R$ 30,89
(-12%)p/Pagamento por PIXEste livro é orientado para profissionais especialistas em processos, analistas de negócios, gestores e líderes que buscam melhorar seus resultados financeiros, níveis de serviços de processos e satisfação de clientes de forma sustentável, obtendo maior competitividade e espaço no mercado.
Por meio de uma linguagem simples e direta, centrado na concepção de que as empresas são um complexo de processos que interagem por meio de trocas de produtos e serviços, o autor apresenta conceitos e exemplos práticos da aplicação de ferramentas de melhoria, como mapa de processos, SIPOC, diagrama de Pareto, análises de tempos e movimentos, dentre outras consagradas pelas metodologias e práticas de Lean e Six Sigma, mantendo o foco na busca por produtividade e competitividade. Apresenta ainda uma proposta de evento Kaizen a ser desenvolvido visando contribuir para a simplificação e a melhoria dos processos organizacionais.
“Gestão e Melhoria de Processos” é para aqueles profissionais que desejam desafiar os níveis atuais de performance de suas organizações e torná-las mais produtivas e competitivas.
Comprimento | 24 cm |
Edição | 1 |
Formato | Livro físico |
Idioma | Português |
ISBN | 9788574527499 |
Lançamento | 08 de outubro de 2015 |
Largura | 17 cm |
Lombada | 0,7 cm |
Páginas | 152 |
Volume | 408.7 |
Ano | 2015 |
Sumário | 1. Processos 1.1. O que são processos? 1.2. A importância dos processos para os negócios 2. Gestão de Processos 2.1. O que é gerenciar? 2.2. O que é gerenciar processos? 2.2.1. Os elementos dos processos 2.2.2. Medidas dos processos 3. Melhoria de Processos 3.1. O que significa melhorar processos? 4. Por onde começar: Kaizen 4.1. Preparando o evento 4.1.1. Pré-Kaizen: mapeando e entendendo o processo 4.2. Formação dos times 4.3. O material necessário 4.4. Conduzindo o evento 5. Ferramentas 5.1. 5S 5.2. SIPOC 5.3. Mapa de processo 5.4. Estacionamento 5.5. Pareto 5.6. Matriz de relacionamentos 5.7. 6M ou espinha de peixe 5.8. Brainstorm 5.9. Tempos e movimentos 5.10. Plano de ação/5W2H 5.11. Benchmark 5.12. Diagrama espaguete 5.13. Poka-yoke 5.14. Implantação e sustentabilidade das melhorias 6. O Especialista de Processos 7. Melhoria de Processos, Produtividade e Competitividade Referências Bibliográficas |
Etiquetas: Gestão e Melhoria de Processos: Conceitos, Técnicas e Ferramentas, Livro Gestão e Melhoria de Processos, Conceitos, Técnicas, Ferramentas, Gestão, Melhoria, Processos, Gestão e Melhoria