banner-pix

eBook: Microsoft Project 2016 – Standard, Professional & Pro para Office 365



  • R$ 76,00

Venda de e-book Compre na Amazon Compre no Google Play
Allan Christian Rocha

Dedica-se há 14 anos à gestão de projetos com base na solução PPM (Project & Portfolio Management) da Microsoft. Aos 21 anos fundou sua própria empresa, especializada em implantações de escritórios de projetos em gestão de portfólio. Após a fusão com a Belo Horizonte Sistemas (BHS), tornou-se o Diretor de Consultoria. Trabalhou com as maiores empresas do Brasil e dos Estados Unidos nos setores automotivo, farmacêutico, aviação, óleo e gás e construção. Foi nomeado pela Microsoft, em 2010, Project Most Valuable Professional (MVP), em reconhecimento à sua liderança na divulgação do Microsoft Project, e mantém o título desde então. É fundador dos blogs mundoEPM.com.br e ppm4all.com, referências sobre o Microsoft Project e Power BI. Criador e difusor da metodologia de implementação “Gerir com Paixão”, que otimiza a gestão dos recursos e portfólio de projetos de inúmeras empresas no Brasil, nos Estados Unidos, na Alemanha e na Dinamarca. Vive hoje na Dinamarca, onde lidera uma equipe de alta performance sempre em busca de novos desafios.


Ricardo Viana Vargas

Especialista em gerenciamento de projetos e implementação de estratégias. Nos últimos 20 anos, foi responsável por mais de 80 projetos de grande porte em diversos países, nas áreas de petróleo, energia, infraestrutura, telecomunicações, informática e finanças, com um portfólio de investimentos gerenciado superior a 20 bilhões de dólares.

 

Ele é atualmente Diretor Executivo da BrightlineTM Initiative, uma coalizão de líderes globais dos setores empresarial, governamental e sem fins lucrativos dedicada a ajudar as organizações a superar a lacuna entre o desenvolvimento e a implementação da estratégia.

 

Entre 2012 e 2016, Ricardo foi o primeiro diretor mundial do Grupo de Infraestrutura e Projetos do Escritório de Serviços de Projetos das Nações Unidas (UNOPS) em Copenhagen, na Dinamarca.

 

Foi o primeiro voluntário da América Latina a ser eleito para exercer a função de presidente do conselho diretor (Chairman) do Project Management Institute, maior organização do mundo voltada para a administração de projetos, com cerca de 2,9 milhões de membros e profissionais certificados.

 

É autor de quinze livros sobre gerenciamento de projetos e apresentador de um dos mais relevantes podcasts na área, o 5 Minutes PM Podcast, com episódios já ouvidos mais de 4 milhões de vezes.

 

Twitter: @rvvargas

LinkedIn: linkedin.com/in/ricardovargas


PARTE 3/3 - Entrevista Construindo Resultados com Gerenciamento de Projetos
Parte final da entrevista concedida por Ricardo Vargas para a Microsoft. Nela o especialista discute os principais temas relacionados ao gerenciamento de projetos no Brasil e no mundo. PARTE 3 DE 3. Esta entrevista está disponível também em inglês. This interview is also available in English. Parte 1 - Elaboração Fluxo PMBOK 4a Ed Portugues
PARTE 2/3 - Entrevista Construindo Resultados com
Continuação da entrevista concedida por Ricardo Vargas para a Microsoft. Nela o especialista discute os principais temas relacionados ao gerenciamento de projetos no Brasil e no mundo. PARTE 2 DE 3. Parte 2 - Elaboração Fluxo PMBOK 4a Ed Portugues
PARTE 1/3 - Entrevista Construindo Resultados com Gerenciamento de Projetos
Entrevista concedida por Ricardo Vargas para a Microsoft. Nela o especialista discute os principais temas relacionados ao gerenciamento de projetos no Brasil e no mundo. PARTE 1 DE 3. Tragedy in Haiti: It is Time to Think in PM for Post Disaster Recovery http://www.ricardo-vargas.com/podcasts/haiti/
In this podcast Ricardo talks about the disaster that happened in Haiti on January 12, 2010, making a reflection about the facts using the Project Management perspective and how coordinated activities promoted by PM practices can bring agility to the recovery. He also approaches the PMI Methodology for Post Disaster Reconstruction, provided by PMI Educational Foundation, available at http://www.pmi.org/pmief/humanitarian/PDRM.asp. Directly from Paris: The Secret of Project Management for Luxury Goods http://www.ricardo-vargas.com/podcasts/parisluxury/
Directly from Paris, France, Ricardo talks in this podcast about the most important characteristics of project management for the development of luxury goods, where criteria like speed and cost reduction are revisited and re-contextualized to reach a market that is driven by other assumptions. He focus on the image construction and exclusivity as essential peculiarity of the functional scope (requirement) of this kind of product. A brand new dimension of the very popular triple restriction (PCT – Performance – Cost – Time). 7 Princípios do Engajamento das Partes Interessadas https://soundcloud.com/ricardo-vargas-podcast/7-principles-of-stakeholder-engagement_pt
Neste episódio, Ricardo fala sobre sete princípios no engajamento das partes interessadas que irão lhe ajudar a entender melhor a dinâmica dessa relação e a conduzir mais facilmente seu projeto ao sucesso. Retrospectiva 2015 https://soundcloud.com/ricardo-vargas-podcast/retrospective-2015_pt
Neste episódio, Ricardo faz uma retrospectiva de 2015 em projetos. Ele enfatiza como a nossa percepção de risco poder mudar durante um cenário de volatilidade. E dá dicas de como podemos mudar o olhar para um projeto em crise e buscar ações. Portfolio Management – Basic Concepts http://www.ricardo-vargas.com/slides/24/
In this presentation, Ricardo explains what is portfolio management, and shows the benefits of a portfolio.

Inclui cartão com código de acesso à área do leitor 

COMO TRANSFORMAR EM SUCESSO SEUS PROJETOS UTILIZANDO O MICROSOFT PROJECT 2016

 

O livro contém:

 • A novidade Ações Rápidas com Recurso Diga-me

• Como iniciar e planejar um projeto no Project 2016

• Utilização de modelos de projetos online do Office.com

• Instalação e ativação do novo Microsoft Project Pro para Office 365 (Microsoft Project na nuvem)

• Integração com o Skydrive

• Como usar o recurso Rastreamento de Caminhos de Tarefas

• Criando e editando os relatórios gráficos, 100% integrados

• Análise Burndown (taxa de queima) para metodologias ágeis

• Sincronização com o Microsoft SharePoint

• Recurso Planejador de Equipe (Team Planner)

• Visão de linha do tempo do projeto (Timeline View)

• Gerenciamento e organização de múltiplos projetos

• Determinação do caminho crítico do projeto

• Gerenciando recursos e solucionando problemas de alocação

• Análise de Valor Agregado

• Orçamento e fluxo de caixa

• Criação de indicadores gráficos de desempenho (KPIs)

• Comparação entre versões e requisitos

• Acesso ao Project Online

• Criação de Múltiplas Linhas do Tempo

• Alterando os temas do Project

• Gerenciamento de recursos e planejamento de capacidade

• Utilizando o Power BI

Comprimento 0
E-ISBN 9788574528021
Edição 1
Idioma Português
Lançamento 12/05/2017
Largura 0
Lombada 0
Páginas 400
Ano 2017
Sumário

PARTE I. APRESENTAÇÃO E OPERAÇÕES BÁSICAS DO PROJECT 2016 PROFESSIONAL, STANDARD E PRO PARA OFFICE 365

1. Introdução e Histórico do Produto

2. Especificações do Microsoft Project 2016

3. Comparação entre Versões do Project 2016

4.Requisitos para a Instalação do Microsoft Project

4.1 Requisitos Adicionais para Componentes Específicos

5. Instalação do Microsoft Project 2016 e do Project Pro para Office 365

5.1 Microsoft Project 2016

5.2 Project Pro para Office 365

6. Ativação e Iniciação do Microsoft Project

6.1 Ativação

6.2 Iniciação

7. Operações Básicas do Microsoft Project

7.1 Entrando no Office (Configurando sua Conta)

7.2 Autossalvamento

7.3 Executando um Projeto

7.4 Desfazendo Ações (Undo)

8. Modos de Exibição no Microsoft Project 2016

8.1 Gráfico de Gantt

8.2 Diagrama de Rede

8.3 Calendário

8.4 Linha do Tempo – Timeline View

8.5 Gantt de Controle

8.6 Planilha de Tarefas

8.7 Planilha de Recursos

8.8 Gráfico de Recursos

8.9 Uso da Tarefa

8.10 Uso do Recurso

8.11 Planejador de Equipe

8.12 Formulário de Tarefas

8.13 Formulário de Recursos

8.14 Outros Modos de Exibição

9. As Tabelas do Microsoft Project 2016

9.1 Tabelas de Tarefas

9.2 Tabelas de Recursos

10. Utilizando a Ajuda

11. Ações Rápidas com o Recurso Diga-me

12. Indicadores Smart Tags

13. Novos Temas do Project 2016

PARTE II. PLANEJAMENTO DO PROJETO COM O MICROSOFT PROJECT 2016

14. Criando um Novo Projeto

14.1 A Partir de um Modelo ou Arquivo Existente

14.2 A Partir de uma Pasta de Trabalho do Excel

14.3 A Partir de uma Lista de Tarefas do SharePoint

14.4 Inserindo Informações do Projeto

15. Trabalhando com Calendários

15.1 Criando um Novo Calendário

15.2 Editando Calendários

15.3 Atribuindo um Calendário Existente para um Projeto

15.4 Atribuindo um Calendário Específico para um Recurso

15.5 Editando o Calendário Específico de um Recurso

15.6 Atribuindo um Calendário Específico para uma Tarefa

15.7 Opções Avançadas para os Calendários

16. Criando Atividades em um Projeto

16.1 Inserindo Atividades Através da Tabela de Entrada

16.2 Entendendo o Modo de Agendamento das Tarefas Através do Planejamento Controlado pelo Usuário

16.3 Inserindo Tarefas Periódicas ou Recorrentes

16.4 Dividindo uma Atividade

16.5 Tornando uma Atividade Inativa

16.6 Editando Dados e Atividades

16.7 Excluindo Atividades

16.8 Movendo Atividades

16.9 Preenchendo Células Adjacentes de uma Tabela com o Fill Handle

17. Criando a Estrutura Analítica do Projeto

17.1 Recuando Atividades

17.2 Tarefas Resumidas Decrescentes

17.3 Visualizando os Níveis da Estrutura de Tópicos (EAP)

17.4 Acúmulo de Barras de Gantt em Atividades de Resumo

17.5 Códigos de Estrutura de Divisão de Trabalho

18. Realce de Alterações

19. Inserindo Durações para as Atividades do Projeto

19.1 Entrando com Durações

19.2 Trabalhando com Prazos Finais

20. Inter-relacionamentos entre as Atividades

20.1 Estabelecendo Relações de Dependência entre as Atividades

20.2 Alterando e Editando o Relacionamento entre as Atividades

20.3 Antecipações e Retardos nas Atividades (Latência)

20.4 Excluindo as Dependências

21. Determinação do Caminho Crítico

21.1 Caminho Crítico Simples

21.2 Caminhos Críticos Independentes

21.3 Assistente de Gráficos de Gantt

22. Inspetor de Tarefas

23. Realçar Caminhos das Tarefas

24. Criando e Gerenciando Recursos

24.1 Criando e Excluindo Recursos

24.2 Editando um Recurso

24.3 Atribuindo Custos aos Recursos

24.4 Alterando o Tipo de Moeda em um Projeto

24.5 Inserindo Custos Diferenciados Através da Tabela de Taxas de Custos

25. Atribuindo um Recurso a uma Atividade

25.1 Atribuindo Recursos de Trabalho

25.2 Atribuindo um Recurso Material a uma Atividade

25.3 Atribuindo um Recurso de Custo a uma Atividade

25.4 Excluindo uma Atribuição de Recursos

25.5 Utilização das Opções da Lista de Recursos para Filtrar os Recursos

25.6 Como o Microsoft Project Calcula a Duração de uma Atividade com Base nos Recursos Envolvidos

25.7 Perfis de Alocação de Recursos nas Atividades (Delimitação do Trabalho)

26. Solucionando Problemas de Alocação de Recursos

26.1 Substituição de Recursos

26.2 Troca da Escala de Trabalho

26.3 Trabalho em Hora Extra

26.4 Nivelamento de Recursos

26.5 Limpando o Nivelamento Realizado

26.6 Exibindo Problemas de Alocação com o Inspetor de Tarefas

27. Planejador de Equipe

28. Custos

PARTE III. EXECUTANDO O CONTROLE COM O MICROSOFT PROJECT 2016

29. Configurando o Mecanismo de Cálculo e Acompanhamento do Microsoft Project 2016

30. Definindo, Copiando e Limpando a Linha de Base do Projeto

30.1 Definindo a Linha de Base

30.2 Copiando Linhas de Base

30.3 Limpando a Linha de Base

31. Gravando e Limpando Planos Provisórios

32. Acompanhando o Progresso das Atividades

32.1 Acompanhamento Atividade por Atividade Através do Percentual de Conclusão

32.2 Acompanhamento Atividade por Atividade Através da Tela Atualizar Tarefas

32.3 Acompanhamento Atividade por Atividade Através da Tabela de Controle

33. Linhas de Andamento

34. Comparando Versões do Projeto

35. Movendo um Projeto para uma Nova Data

36. Análise de Valor Agregado com o Microsoft Project

36.1 Terminologia para Orçamento, Custos Reais e Valor Agregado

36.2 Terminologia para Variação de Custos e Prazos

36.3 Terminologia para os Índice de Desempenho

36.4 Terminologia para os Orçamentos e as Projeções

36.5 Preparando o Projeto para Utilizar a Análise de Valor Agregado

36.6 Atualizando o Projeto Através do Valor Agregado

37. Análise Burndown (Taxa de Queima)

PARTE IV. MELHORANDO E ORGANIZANDO A APRESENTAÇÃO DO PROJETO

38. Formatação Básica

38.1 Formatação de Fontes e Cor de Fundo da Célula

38.2 Formatação de Estilos de Texto

38.3 Formatação e Configuração das Colunas

38.4 Formatação de Linhas de Grade

38.5 Formatação de Escala de Tempo

39. Formatação do Gráfico de Gantt

39.1 Formatação de Barras Individuais do Gráfico de Gantt

39.2 Formatação do Estilo das Barras do Gráfico de Gantt

39.3 Estilos Predefinidos de Gráfico de Gantt

39.4 Formatação do Layout do Gráfico de Gantt

40. Formatação do Diagrama de Rede

40.1 Formatação de Caixas Individuais do Diagrama de Rede

40.2 Formatação dos Estilos das Caixas no Diagrama de Rede

40.3 Formatação do Layout do Diagrama de Rede

41. Formatação do Planejador de Equipe

42. Exibição e Formatação da Linha do Tempo (Timeline)

42.1 Criando Múltiplas Barras de Linhas do Tempo

PARTE V. CLASSIFICAÇÃO, FILTROS E GRUPOS

43. Classificação

44. Filtros e Realces

44.1 Filtros Predefinidos

44.2 Aplicando um Filtro

44.3 Aplicando um Realce

44.4 Filtro Automático

44.5 Criando e Personalizando Filtros

45. Agrupamento de Informações

45.1 Agrupamentos Predefinidos

45.2 Aplicando um Agrupamento

45.3 Criando e Personalizando Agrupamentos

PARTE VI. RELATÓRIOS GRÁFICOS, RELATÓRIOS VISUAIS, IMPRESSÃO E EXPORTAÇÃO

46. Relatórios Gráficos

46.1 Tipos de Relatórios Gráficos Predefinidos

46.2 Acessando os Relatórios Gráficos Pré-Instalados

46.3 Criando Relatórios Gráficos

46.4 Editando Relatórios Gráficos

47. Relatórios Visuais e Cubo OLAP

47.1 Tipos de Relatórios Visuais Predefinidos

47.2 Utilizando um Modelo de Relatório Virtual

47.3 Criando, Editando e Gerenciando um Modelo de Relatório Visual

48. Impressão

49. Exportação

50. Compartilhamento

50.1 Sincronizar com o SharePoint

50.2 E-mail

PARTE VII. MÚLTIPLOS PROJETOS E POOL DE RECURSOS

51. Múltiplos Projetos

51.1 Estratégias para Organizar um Projeto-Mestre e Arquivos de Subprojetos

51.2 Inserindo e Excluindo um Subprojeto Individual em um Projeto Existente

51.3 Consolidando Projetos

51.4 Estabelecendo Relações de Dependência entre Projetos Diferentes

51.5 Determinando o Caminho Crítico de um Projeto Consolidado (Mestre)

52. Compartilhamento de Recursos (Pool)

52.1 Quando Utilizar um Compartilhamento de Recursos

52.2 Criando um Pool de Recursos

52.3 Vinculando um Projeto a um Pool de Recursos

52.4 Analisando Atribuições de um Pool de Recursos

PARTE VIII. TÓPICOS AVANÇADOS DO MICROSOFT PROJECT

53. Exportação e Importação de Projetos

53.1 Formato de Arquivo com Suporte do Microsoft Project

53.2 Exportando Projetos

53.3 Importando Projetos

54. Exportação de Imagem Gráfica e Assistente de Exportação de Imagens do Office

55. Macros

55.1 Gravando Macros

55.2 Executando uma Macro

55.3 Editando Macros

56. Padronização de Tabelas 

57. Personalização de Modos de Exibição

58. Personalização da Faixa de Opções

59. Personalização da Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

60. Campos Personalizados

60.1 Tipos de Campos

60.2 Criando e Excluindo um Campo Personalizado

60.3 Lista de Valores em Campos Personalizados

60.4 Fórmulas em Campos Personalizados

60.5 Indicadores Gráficos

60.6 Personalização dos Códigos da Estrutura de Trabalho (WBS, EAP ou EDT)

61. Organizador e Arquivo Global.mpt: Copiando Configuração entre Arquivos

62. Office Store e Suplementos para Project

62.1 Obter um Suplemento do Project

62.2 Iniciar um Suplemento do Project

62.3 Desativar um Suplemento do Project

PARTE IX. MICROSOFT NA NUVEM COM O PROJECT ONLINE E POWER BI

63. Project Online

63.1 Conectando-se ao Project Online

63.2 Tipos de Projetos da Empresa

63.3 Recursos de Compromisso e Planejamento da Capacidade

64. Power BI

64.1 Comparando as Versões do Power BI

64.2 Criando uma Conta e Conectando-se ao Power BI

64.3 Conectando-se ao Pacote de Conteúdo de Serviço do Project Online

64.4 Criando um Relatório no Power BI

64.5 Criando um Painel de Controle no Power BI

Escreva um comentário

Acessar

Etiquetas: Microsoft Project 2016 – Standard, Professional & Pro para Office 365, eBook: Microsoft Project 2016 – Standard, Professional & Pro para Office 365, Microsoft Project 2016, Ricardo Vargas, Allan Christian, Project 2016, Microsoft Project, Project Vargas