eBook: Desenvolvendo Aplicações para Windows Phone
- Catálogo: E-books da Brasport
- Modelo:EB48
- Categorias
- - e-Books
- - Informática e Tecnologia
- Disponibilidade:
- R$ 58,00
Venda de e-book Compre no Google Play
Construa aplicações usando Visual Studio, XAML e C#
Mobilidade é a palavra do momento. Para qualquer lugar que você olhar, verá um dispositivo sendo utilizado para acessar redes sociais, para jogar ou trabalhar. Não importa a idade ou o local, a computação móvel hoje atinge um número cada vez maior de pessoas.
O Windows Phone é a nova aposta da Microsoft para esse universo, entregando não só uma resposta coerente em termos de interface, mas também de desenvolvimento. É a democratização do desenvolvimento de aplicativos móveis, que este livro mostra de forma simples e objetiva.
Aprenda como instalar as ferramentas que precisa, utilizar todo o poder da Interface Metro, que também será utilizada no Windows 8, criar seus primeiros aplicativos e também publicá-los no Marketplace, podendo ganhar dinheiro do sofá de casa!
Seja um profissional com muitos anos de experiência ou um entusiasta dando os primeiros passos, este livro é para você, pois o desenvolvimento do Windows Phone é fácil e divertido!
Comprimento | 0 |
E-ISBN | 9788574525365 |
Edição | 1 |
Lançamento | 31/05/2012 |
Largura | 0 |
Lombada | 0 |
Outros | formato: ePdf |
Páginas | 472 |
Ano | 2012 |
Sumário | 1. Introdução ao Windows Phone 1.1 Um pouco de história 1.2 O Mercado de Telefonia Móvel e as Novidades do Windows Phone 1.3 Hardware 1.4 O Sistema Operacional 1.4.1 A Tela Inicial 1.4.2 Live Tiles (Blocos Dinâmicos) 1.4.3 Bing (Busca Nativa) 1.4.4 Hubs 1.5 Arquitetura 1.5.1 Runtime 1.5.2 Ferramentas 1.5.3 Cloud Services 1.5.4 Portal Services 1.6 Marketplace e Registro no AppHub 2. Instalando as Ferramentas de Desenvolvimento 2.1 Requisitos de Sistema 2.2 Realizando o Download e a Instalação do SDK 2.3 Compatibilidade de Softwares 3. Conhecendo o SDK Instalado 3.1 Visual Studio 2010 Express for Windows Phone 3.2 Expression Blend 4. XAML/Silverlight: Conceitos Importantes 4.1 O que é Silverlight 4.2 Silverlight no Windows Phone 4.3 Features do Silverlight 4.4 O que é Desenvolvimento Assíncrono? 4.5 XAML – eXtensible Application Markup Language 5. Iniciando o Desenvolvimento para o Windows Phone 5.1 Conhecendo os Frameworks de Desenvolvimento 5.1.1 Criando a Primeira Aplicação Silverlight 5.1.2 Criando a Primeira Aplicação XNA 5.2 Conhecendo o Emulador 5.2.1 Recursos do Emulador 5.2.2 Realizando o Deploy de Aplicações 5.2.3 Alterando a Orientação 5.2.4 Alterando a Região 6. Modelo de Execução 6.1 Terminologia 6.2 Ciclo de Vida das Aplicações 7. Controles Básicos de Entrada de Dados 7.1 TextBox 7.2 PasswordBox 7.3 CheckBox 7.4 RadioButton 7.5 Slider 7.6 ListBox 8. Definindo Escopo do Teclado – InputScope 8.1 Layouts de Teclado 8.2 Definindo o InputScope 9. Controles Panorama e Pivot 9.1 Panorama 9.1.1 Suporte a Navegação 9.1.2 Arquitetura 9.2 Pivot 9.2.1 Suporte a Navegação 9.3 Quando Utilizar Panorama ou Pivot 9.4 Utilizando os Controles Panorama e Pivot 9.4.1 Template do Projeto 9.4.2 Template da Página 10. Controles Básicos de Layout 10.1 Canvas 10.2 StackPanel 10.3 Grid 10.4 Combinando os Controles 11. Navegação entre Páginas 11.1 Navegação por XAML 11.2 Navegação por Código 11.3 Realizando Passagem de Parâmetros 12. Trabalhando com Orientation 13. Launchers & Choosers 13.1 Utilizando Launchers 13.1.1 BingMapsDirectionsTask 13.1.2 BingMapsTask 13.1.3 ConnectionSettingsTask 13.1.4 EmailComposeTask 13.1.5 PhoneCallTask 13.1.6 SearchTask 13.1.7 SmsComposeTask 13.1.8 WebBrowserTask 13.1.9 MarketPlaceHubTask 13.1.10 MarketPlaceDetailTask 13.1.11 MarketPlaceReviewTask 13.1.12 MarketPlaceSearchTask 13.1.13 MediaPlayerLauncher 13.1.14 ShareLinkTask 13.1.15 ShareStatusTask 13.2 Utilizando Choosers 13.2.1 AddressChooserTask 13.2.2 CameraCaptureTask 13.2.3 EmailAddressChooserTask 13.2.4 GameInviteTask 13.2.5 PhoneNumberChooserTask 13.2.6 PhotoChooserTask 13.2.7 SaveContactTask 13.2.8 SaveEmailAddressTask 13.2.9 SavePhoneNumberTask 13.2.10 SaveRingtoneTask 13.3 Combinando Launchers & Choosers 14. Application Bar 14.1 Visão Geral 14.1.1 Aparência – Interface com o Usuário 14.1.2 Propriedades 14.1.3 Ícones 14.2 Criando sua Application Bar 14.2.1 XAML 14.2.2 Código 15. Themes 15.1 Temas Suportados 15.2 Utilizando Temas 16. Isolated Storage 16.1 Opções de Armazenamento 16.2 Utilizando o Isolated Storage 16.2.1 IsolatedStorageSettings 16.2.2 IsolatedStorageFile 16.2.3 Isolated Storage Explorer Tool 17. Gerenciamento de Estado 17.1 Estado de Página 17.2 Estado da Aplicação 18. Globalização e Localização 18.1 Trabalhando com Globalization 18.2 Trabalhando com Localization 19. Suporte a Gestos 19.1 Trabalhando com Gestos 19.2 Trabalhando com Eventos 20. Modo Trial de Aplicações 20.1 Criando o Modo de Testes 21. Status do Dispositivo 22. Multitasking 22.1 Utilizando Background Audio 22.2 Scheduled Tasks 22.2.1 Restrições 22.3 Background File Transfers 22.4 Scheduled Notifications 23. Ligação de Dados – Data Binding 23.1 Visão Geral 23.2 Realizando Binding de Objetos 23.3 Notificação de Mudança de Propriedade 23.4 Realizando Binding de Coleções 24. Consumindo Serviços 24.1 Visão Geral 24.2 Criando e Consumindo WCF 24.3 Utilizando WebClient 25. Trabalhando com Sensores 25.1 Visão Geral 25.2 Utilizando o Acelerômetro 25.3 Utilizando a Bússola 25.4 Utilizando o Giroscópio 25.5 Utilizando o Motion 26. Contatos e Calendário 26.1 Visão Geral 26.2 Acessando Dados do Contato 26.3 Acessando Dados do Calendário 27. Serviço de Localização 27.1 Visão Geral 27.2 Determinando a Localização 28. Tiles 28.1 Visão Geral 28.2 Entendendo Como Funciona 28.3 Trabalhando com Live Tiles 29. Push Notifications 29.1 Visão Geral 29.2 Utilizando Push Notifications 30. Local Database 30.1 Visão Geral 30.2 Trabalhando com Local Database 30.2.1 Criando as Entidades 30.2.2 Criando o Objeto DataContext 30.2.3 Criando a Base de Dados 30.2.4 Criando a Interface de Usuário 30.2.5 Manipulando os Dados 31. Trabalhando com Silverlight e XNA em um Mesmo Projeto 31.1 Visão Geral 31.2 Conhecendo o Template 31.3 Exemplo de Código 31.4 Código Final – GamePage.xaml.cs |
Etiquetas: Desenvolvimento, aplicações, Windows Phone