Gerenciamento de Portfólio
- Catálogo: Livros da Brasport
- Modelo:025350
- Categorias
- - Gerenciamento de Projetos
- - Portfólio
- Disponibilidade:Indisponível
- R$ 64,00R$ 41,60
R$ 36,61
(-12%)p/Pagamento por PIXEste livro é para quem deseja alavancar os resultados obtidos com o gerenciamento de portfólio nas suas empresas e elevar o grau de conhecimento no assunto.
As empresas têm investido fortemente em iniciativas de gerenciamento de projetos, programas e portfólio. Estas iniciativas, além de demonstrar o valor do investimento, têm que competir com outras iniciativas organizacionais. Para responder a essas preocupações, os executivos e proponentes do gerenciamento de projetos necessitam de um rigoroso, objetivo e cuidadoso método para identificar, medir e demonstrar o valor dessas iniciativas.
O objetivo desta obra é identificar as boas práticas e propor um modelo para alinhar o gerenciamento de projetos à estratégia da empresa e avaliar os benefícios deste alinhamento, a partir de um referencial teórico consistente e uma pesquisa (survey) sobre como as empresas estão definindo o sucesso e as métricas nos projetos e como estão fazendo este alinhamento.
Enriquecido com os resultados da pesquisa realizada com dezenas de respondentes de empresas de diversos setores de atividade, fornece ao leitor a oportunidade de analisar dados qualitativos importantes para a tomada de decisão.
O modelo proposto serve como um guia para alinhar o gerenciamento de projetos à estratégia da empresa e definir as medidas de sucesso e as métricas mais adequadas para o ambiente da empresa e seus respectivos projetos.
Comprimento | 0 |
Edição | 1 |
ISBN | 9788574524740 |
Lançamento | 28/03/2011 |
Largura | 0 |
Lombada | 0 |
Páginas | 204 |
Volume | 448.80 |
Ano | 2011 |
Sumário | Introdução Projeto Programa Portfólio Gerenciamento Profissional de Projetos Governança 1. Definindo Sucesso 2. Alinhando o Gerenciamento de Projeto à Estratégia da Empresa 2.1 Gerenciamento Estratégico e Estratégia de Projetos 2.2 Alinhamento Estratégico 3. Definindo Métricas em Projetos 4. Metodologia da Pesquisa 4.1 Definição do Método da Pesquisa 4.2 Definição das Variáveis a Serem Estudadas 4.3 Questões de Validade, Fidedignidade e Delineamento 4.4 Amostragem 4.5 Coleta de Dados 4.6 Instrumentos de Pesquisa 4.7 Extração, Análise e Tratamento dos Dados 5. A Pesquisa e os Resultados 5.1 Análise Descritiva dos Dados da Pesquisa 5.1.1 Análise Descritiva da Caracterização da Organização 5.1.2 Análise Descritiva da Caracterização dos Respondentes 5.1.3 Análise Descritiva da Definição de Sucesso em Projeto 5.1.4 Análise Descritiva das Práticas Utilizadas para Alinhas o Gerenciamento de Projetos à Estratégia da Empresa 5.1.5 Análise Descritiva das Métricas Utilizadas em Projetos 5.2 Análise da Associação dos Dados da Pesquisa 5.2.1 Análise por Tipo de Atividade 5.2.2 Análise por Função/Cargo do Respondente 6. O Modelo Sugerido 6.1 Análise dos Resultados da Pesquisa e Proposição do Modelo 6.2 Conclusões Referências Bibliográficas Apêndices Anexo A – Os Fatores de Avaliação e sua Apuração Anexo B – O Questionário da Pesquisa Parte I: Caracterização da Organização e do Respondente Parte II: A Definição de Sucesso em Projetos Parte III: Alinhamento do Gerenciamento de Projetos à Estratégia da Empresa Parte IV: Métricas em Projetos |
Etiquetas: Gerenciamento, Portfólio, 9788574524740, Norberto de Oliveira Almeida