Gerenciamento Ágil de Projetos 2a edição
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(-12%)p/Pagamento por PIX- Alinhado com PMBOK® Guide 6ª Edição, Agile Practice Guide e exame PMI-ACP atualizado em março de 2018
- Inclui simulados com mais de 250 questões
Muitas pessoas me perguntam: “Vitor, o que significa ser ágil?” ou “Vitor, o que é esse tal de gerenciamento ágil de projetos?”.
Para esclarecer essas dúvidas resolvi escrever este livro, que descreve como gerenciar um projeto de maneira ágil do início ao fim.
Além de tirar dúvidas e ensinar como conduzir o gerenciamento ágil de projetos, procurei dar subsídios para o leitor se preparar para a certificação PMI-ACP, recentemente lançada pelo PMI, voltada para gerenciamento de projetos através de métodos ágeis e que vem ganhando força no decorrer dos últimos anos.
Resumindo, o livro é voltado tanto para os leigos em gerenciamento ágil quanto para aqueles que desejam obter a certificação PMI-ACP.
Vitor
Comprimento | 24 cm |
Edição | 2 |
Formato | Livro físico |
Idioma | Português |
ISBN | 9788574528922 |
Lançamento | 18 de maio de 2018 |
Largura | 17 cm |
Lombada | 1,4 cm |
Páginas | 280 |
Volume | 571.2 |
Ano | 2018 |
Sumário | Introdução Capítulo 1. Detalhes Sobre a Certificação PMI-ACP 1.1. Elegibilidade para o Exame 1.2. Como se Inscrever para o Exame 1.3. Conteúdo do Exame 1.4. Bibliografia Referencial para o Exame 1.5. Preparando-se para o Exame 1.6. O Dia do Exame Capítulo 2. Framework Ágil 2.1. Manifesto Ágil 2.2. Conceitos de Agilidade 2.3. Métodos e Frameworks Ágeis 2.3.1. Crystal
2.3.2. FDD (Feature-Driven Development) 2.3.3. DSDM (Dynamic Systems Development Method) 2.3.4. Kanban 2.3.5. Lean 2.3.6. XP (Extreme Programming) 2.3.7. Scrum 2.4. Tailoring e os Modelos Híbridos 2.5. Revisão 2.6. Respostas Capítulo 3. Iniciando Projetos Ágeis 3.1. Avaliando Valor 3.1.1. Retorno sobre o Investimento (ROI – Return on Investment) 3.1.2. Valor Presente Líquido (NPV – Net Present Value) 3.1.3. Taxa Interna de Retorno (IRR – Internal Rate of Return) 3.1.4. Análise de Custo-Benefício 3.1.5. Business Case 3.1.6. Mapeamento de Fluxo de Valor 3.2. Termo de Abertura do Projeto 3.3. Identificar as Partes Interessadas Capítulo 4. Planejando Projetos Ágeis 4.1. Conceitos de Planejamento Adaptativo 4.1.1. Roadmap do Produto 4.1.2. MMF/MVP (Minimally Marketable Feature/Minimum Viable Product) 4.1.3. Elaboração Progressiva 4.1.4. Entregas Incrementais 4.1.5. Timeboxing 4.2. Coletando Requisitos 4.2.1. Wireframes 4.2.2. Personas 4.2.3. Jogos Ágeis 4.2.4. Modelagem Ágil 4.2.5. User Stories 4.2.6. Mapas de User Stories 4.3. Priorizando Requisitos 4.3.1. Priorização Orientada a Valor 4.3.2. Priorização Relativa 4.3.3. Backlog Orientado a Riscos 4.4. Estimativas Ágeis 4.4.1. Horas ideais 4.4.2. Story Points 4.4.3. Estimativa por Afinidade 4.4.4. Wideband Delphi 4.4.5. Planning Poker 4.4.6. Velocidade 4.4.7. Estimativa de Custos 4.5. Planos Ágeis 4.5.1. Decomposição Orientada a Valor 4.5.2. Planejamento de Release 4.5.3. Planejamento de Iteração 4.6. Gerenciamento das Aquisições 4.6.1. Contratos Ágeis 4.7. Revisão 4.8. Respostas 4.9. Simuladinho 4.10. Respostas Capítulo 5. Executando Projetos Ágeis 5.1. Entregando Valor 5.1.1. Kanban/Quadro de Tarefas 5.1.2. Limites de WIP (Work in Progress) 5.1.3. Protótipos 5.2. Engajamento das Partes Interessadas 5.2.1. Incorporando Valores das Partes Interessadas 5.2.2. Gerenciamento das Partes Interessadas 5.2.3. Gerenciamento das Comunicações 5.2.4. Gerenciamento dos Fornecedores 5.2.5. Radiadores de Informação 5.3. Usando Soft Skills 5.3.1. Negociação 5.3.2. Escuta Ativa 5.3.3. Métodos de Facilitação 5.3.4. Diversidades Culturais da Equipe 5.3.5. Resolução de Conflitos 5.3.6. Equipes Distribuídas 5.3.7. Modelos Participativos de Tomada de Decisão 5.4. Práticas de Aumento de Desempenho da Equipe 5.4.1. Ferramentas e Técnicas de Liderança 5.4.2. Liderança Situacional 5.4.3. Inteligência Emocional 5.4.4. Formando Equipes Fortalecidas 5.4.5. Formando Equipes de Alto Desempenho 5.4.6. Motivações da Equipe 5.4.7. Daily Stand-Ups 5.4.8. Treinamento, Coaching e Mentoria 5.4.9. Técnicas de Brainstorming 5.4.10. Espaço da Equipe 5.4.11. Equipes Distribuídas 5.4.12. Artefatos Ágeis 5.4.13. O Framework de uma Equipe Ágil 5.5. Refinando o Escopo 5.5.1. Refinamento do Backlog do Produto 5.6. Revisão 5.7. Respostas Capítulo 6. Monitorando e Controlando Projetos Ágeis 6.1. Controlando Cronograma, Escopo e Custos 6.1.1. Gerenciamento Ágil de Valor Agregado 6.1.2. Gráficos Burndown e Burnup 6.1.3. KPIs (Key Performance Indicators) 6.2. Monitorando Riscos 6.2.1. Pre Mortem 6.2.2. Spike 6.2.3. Gráficos Burndown de Riscos 6.2.4. Resolução de Problemas 6.3. Monitorando o Fluxo 6.3.1. Kanban/Quadro de Tarefas 6.3.2. Diagrama de Fluxo Cumulativo (CFD – Cumulative Flow Diagram) 6.3.3. Ciclo de Tempo 6.4. Gerenciando e Controlando a Qualidade 6.4.1. Defeitos 6.4.2. Gerenciamento da Qualidade 6.4.3. Fator Humano 6.4.4. Análise de Variações e Tendências 6.4.5. Limites de Controle 6.4.6. Integração Contínua 6.4.7. Desenvolvimento Orientado a Testes (TDD – Test-Driven Development) 6.4.8. Desenvolvimento Orientado a Testes de Aceitação (ATDD – Acceptance Test-Driven Development) 6.4.9. Verificação e Validação Frequentes 6.5. Validando o Escopo 6.5.1. Revisão da Iteração 6.6. Revisão 6.7. Respostas 6.8. Simuladão 6.9. Respostas Capítulo 7. Melhoria Contínua 7.1. Retrospectivas 7.2. Cinco Porquês (5 Whys) 7.3. Conhecimento Compartilhado 7.4. Análise de Processos 7.5. Aplicando Novas Práticas Ágeis 7.6. Código de Ética do PMI 7.7. Processos de Melhoria Contínua (Kaizen) 7.8. Autorreconhecimento 7.9. Revisão 7.10. Respostas 7.11. Big Simuladão Final 7.12. Respostas Considerações Finais Referências Bibliográficas |
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