eBook: Desenvolvimento de Jogos em HTML5
- Catálogo: E-books da Brasport
- Modelo:EB125
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- - Informática e Tecnologia
- Disponibilidade:
- R$ 40,00
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- Metodologia passo a passo
- Desenvolva jogos para web, celulares e Facebook
Você encontrará neste livro o resultado da experiência do autor de anos de criação de material didático sobre desenvolvimento de jogos para diversas instituições de ensino do Brasil. Este livro é destinado a leigos no assunto e àqueles que desejam migrar o desenvolvimento de jogos de outra plataforma para o HTML5.
Uma das dificuldades dos desenvolvedores de jogos é encontrar uma plataforma de desenvolvimento compatível com os diversos dispositivos móveis disponíveis no mercado e também com os diferentes navegadores (browsers). Utilizando o HTML5 juntamente com as folhas de estilo CSS3 e o JavaScript, é possível desenvolver jogos de forma rápida e compatível com diversas plataformas, incluindo dispositivos móveis.
No livro são encontradas as etapas de desenvolvimento de jogos em HTML5, CSS3 e JavaScript do início ao fim, utilizando a didática passo a passo em seu desenvolvimento. Os jogos serão publicados de forma que possam ser acessados via browser, aplicativo de Facebook e aplicativo nativo para Android (celulares e tablets).
Comprimento | 0 |
E-ISBN | 978-85-7452-701-7 |
Edição | 1 |
Idioma | Português |
Lançamento | 19/08/2014 |
Largura | 0 |
Lombada | 0 |
Páginas | 256 |
Ano | 2014 |
Sumário | Introdução 1. De quais programas eu preciso para desenvolver um jogo em HTML5? Aplicativos 2. Como utilizar o HTML5 no desenvolvimento de jogos? De que forma iremos utilizar o HTML5 no desenvolvimento dos jogos? 3. Arquivo CSS Criando um arquivo CSS 4. Arquivo JavaScript 5. Criando animações utilizando o CSS3 6. Game Loop Não está funcionando, e agora? 7. Detectando teclas pressionadas 8. Limitando a movimentação do jogador e criando uma animação pelo JavaScript 9. Criando a movimentação das demais divs do jogo 10. Criando a função disparo 11. Colisões parte I 12. Colisões parte II 13. Colisões parte III 14. Pontuação 15. Criando uma barra de energia 16. Aumentando a dificuldade do jogo 17. Som 18. Game over 19.Reiniciando o jogo 20. Criando uma versão do jogo para dispositivos móveis Utilizando uma biblioteca para detectar toques 21. Facebook game Criando uma conta de desenvolvedor no Facebook 22. Criando uma conexão com o Facebook Configurando JavaScript SDK 23. Exibindo informações do jogador Open Graph 24. Facebook Query Language (FQL) Graph API Explorer 25. Compartilhando a pontuação Utilizando o método FB.ui 26. Hospedando o jogo em um servidor web Utilizando o Filezilla 27. Canvas game Utilizando uma imagem mapeada 28. Criando uma animação com imagens mapeadas 29. Criando a movimentação do tanque O que será executado na função eventoClick? 30. Inteligência artificial 31. Mensagens de início e fim de jogo 32. Utilizando o PhoneGap Conclusão |
Etiquetas: Desenvolvimento, Jogos, HTML5, Denilson, Bonatti, 9788574526775, ebook