banner-pix

Falir Jamais! - Gestão Correta x Crise



  • R$ 56,00R$ 44,80
  • Desconto de 20%

R$ 39,42

(-12%) p/ Pagamento por PIX

Henrique Montserrat Fernandez

graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Análise de Sistemas, possui MBA em Tecnologia da Informação na Web pela FGV. Com mais de 30 anos de atuação profissional e cargos técnicos e gerenciais, trabalhou em empresas de médio e grande porte, tais como Copersucar, SENAC, SEBRAE, Zanthus, entre outras. Foi professor universitário. É especialista em recursos humanos, finanças, tecnologia da informação e nas normas ISO 9000, sendo Lead Auditor pela Perry Johnson Inc., desenvolvendo inclusive softwares para essa área. Atualmente é Diretor da Zamplex Consultoria. Autor de artigos sobre gestão empresarial publicados em jornais, revistas e sites.


Gestão não é para amadores ou para jogadores precipitados...

 

Qualquer um que inicie um negócio imagina que prosperará. A pessoa investe trabalho, dinheiro e tempo e espera receber os frutos por esse investimento, posteriormente. Porém, na maioria das vezes, não é o que ocorreas empresas quebram antes. Por que isso acontece?

 

Muitas situações levam uma empresa a falir. A principal causa é, quase sempre, o erro humano. O futuro de qualquer organização está nas mãos das pessoas a ela relacionadas: os empresários, executivos e todos os outros colaboradores. É uma grande responsabilidade. Muita coisa depende de se fazer o certo. Parece óbvio, mas infelizmente não é. Erros humanos continuam ocorrendo todos os dias. Alguns são mortais Portanto, conhecer os erros dos outros é primordial para uma boa gestão.

 

Neste livro o autor aborda alguns desses desafios normalmente encontrados nas organizações, qualquer que seja seu porte e que são responsáveis por enfraquecer as bases empresariais, podendo naufragar o negócio. O uso das técnicas aconselhadas no livro auxilia os gestores a superar os desequilíbrios naturais do negócio de forma mais tranquila.

 Como gestão não é uma ciência exata, aprender sempre certamente fará a diferença.

É o executar que traz o sucesso para uma empresa. Cabe a você dar o maior exemplo.

Comprimento 24 cm
Edição 1
Formato

Livro físico

Idioma

Português

ISBN 9788574524375
Lançamento 26 de maio de 2010
Largura 17 cm
Lombada 1 cm
Páginas 152
Volume 326.4
Ano 2010
Sumário

1. O Espírito Empreendedor

Características do empreendedor

Quem pode ajudar?

2. Abertura da Empresa

Refletindo o fato

Planejando a empresa: primeiras etapas

Plano de negócios e pesquisas de mercado: ninguém vive sem

Quem pode ajudar?

Vamos abrir a empresa

3. A Chave para Conhecer e Satisfazer seu Cliente

Por que conhecer o cliente?

CRM (Customer Relationship Management – Gerenciamento das Relações com os Clientes)

Call Centers (Centro de Chamadas)

Tratando o cliente como se fosse único

Alguns cuidados básicos nas relações comerciais

A força de vendas

Quem pode ajudar?

4. Arena de Batalha: O Mercado

Entregas competitivas empresariais

Quem pode ajudar?

5. O Diferencial da sua Marca

Publicidade

Quem pode ajudar?

6. A Potencialidade do Recurso Humano

O valor dos colaboradores

Necessidades humanas e trabalho

A revolução trazida pela informática

Trabalhar com a mudança na empresa

Por que as empresas falham na mudança

Identificando o verdadeiro líder

Tornar-se um verdadeiro líder

Comunicação

Argumento, persuasão e convencimento

Como o líder deve agir

Buscar melhor desempenho pela autodisciplina

Tomar decisões, identificar e administrar conflitos

Administrar o tempo

A estrutura organizacional facilitadora

Autoridade, liderança e conflitos de chefias

Dicas simples para avaliação do desempenho dos colaboradores

Retendo talentos

Novas competências profissionais

Participação dos trabalhadores na empresa

Quem pode ajudar?

7. Informação: a Salvação de seu Negócio

A exigência do negócio: qualidade e boa informação

Informação para a tomada de decisões

Qualidade da informação

Impedindo a perda do conhecimento da organização

Convertendo o conhecimento

Tecnologia da informação: a espinha dorsal do negócio

Segurança dos dados

Quem pode ajudar?

8. Administrando Estrategicamente as Finanças

Fator de risco

O perigo do endividamento

Capital de giro

Pagar juros por quê?

Fluxo de caixa

Avaliando os fluxos de caixa

Prevendo sua liquidez

Análise de índices de liquidez através dos balanços periódicos

Quem pode ajudar?

9. O Desafio da Sobrevivência: Permanecer Competitivo

Competitividade e desempenho

Inovação é a solução!

Alguns exemplos nacionais de inovação

A inovação e o emprego

Quem pode ajudar?

10. Controle dos Estoques e Logística: Receita do Sucesso

O papel estratégico dos estoques

Logística de guerra

Quem pode ajudar?

11. Análise Estratégica de Custos

Utilizando os custos na tomada de decisões da empresa

Ponto de equilíbrio e lucro líquido

Quem pode ajudar?

12. O Futuro de seu Negócio

Empresas familiares

Como crescer sem dor

Evoluindo no tempo

Quem pode ajudar?

13. Qual Enfim é o Valor da Empresa?

A grande importância dos ativos intangíveis

Índices auxiliares

Quem pode ajudar?

Conclusão

Notas

Índice de Figuras e Tabelas

Referências na Internet

Referências Bibliográficas

Escreva um comentário

Acessar

Etiquetas: Falir, Jamais, Gestão, Crise, Negócios, Administração, 9788574524375, Henrique Montserrat Fernandez