eBook: Business Agility Inception®
- Catálogo: E-books da Brasport
- Modelo:EB312
- Categorias
- - e-Books
- - Gerenciamento de Projetos
- Disponibilidade:Em estoque
- R$ 56,00
Venda de e-book Compre na Amazon Compre no Google Play
eBook Business Agility Inception®: o método evolucionário para potencializar seu negócio em cinco passos
Após anos de experiência ajudando organizações em transformações ágeis, digitais e Business Agility, Vitor Massari e Fábio Cruz desenvolveram o método Business Agility Inception®. Business Agility é Agilidade de Negócios, que consiste na arte das organizações se tornarem adaptativas através de mudanças evolutivas e melhoria contínua de forma a terem crescimento exponencial e se manterem nesse crescimento por muito mais tempo. E o Business Agility Inception® é um método de cinco passos usado para entender e resolver questões e problemas organizacionais de modo a levar organizações ao Business Agility mais rapidamente e objetivamente em até 40 horas.
Mais do que adotar o método de “estimação da vez”, seja Scrum, Kanban, SAFe ou Disciplined Agile, o método Business Agility Inception® tem como objetivo descobrir como potencializar os resultados da sua organização de forma evolutiva, identificando e atuando em cima das suas principais dores e restrições. O método pode ser utilizado tanto em grandes contextos organizacionais como em contextos menores, como áreas, departamentos, equipes e até mesmo projetos ou produtos, utilizando técnicas consagradas de teoria da complexidade, Teoria das Restrições (ToC), Design Thinking e distribuição cognitiva. Business Agility Inception® é resultado de anos de aplicação dos autores em diversos contextos e organizações.
“Eu acompanho o trabalho maravilhoso dos amigos e autores desta obra. Aliás, mais que acompanho: converso e me aconselho com eles. Sempre trocamos muitas ideias. Eles estavam comigo em uma das sessões onde a Lean Inception evoluiu. E, agora, eu estou com eles nas conversas e trocas sobre o Business Agility Inception.”
Paulo Caroli, criador da Lean Inception
“Além da Hiflex entregar um resultado concreto, o processo pode ser adaptado a organizações cujos PMOs estejam em diferentes níveis de maturidade. A personalização do trabalho à empresa também foi um elemento importante. A transformação acontece mudando positivamente a empresa e as pessoas envolvidas.”
Luis Escribano e Nayara Kasai, Locaweb
E-ISBN | 9786588431863 |
Formato | ePUB |
Idioma | Português |
Páginas | 232 |
Sumário | Introdução PARTE I – O MÉTODO BUSINESS AGILITY INCEPTION® 1. Propósito e origens 2. Estrutura do Business Agility Inception® 3. Por que Business Agility Inception®? 4. MVPA, entregas e resultados do Business Agility Inception® 5. Passo 1 – Alinhamentos iniciais e mapeamento de dores 6. Passo 2 – Mapeamento de objetivos e restrições 7. Passo 3 – Identificação de ações e priorização por esforço e complexidade 8. Passo 4 – Roteiro de ações e definição dos próximos passos 9. Passo 5 – Revisão final e apresentação Mapeamento da cadeia de valor de um determinado processo, área ou mesmo da organização Análise de estrutura de equipes versus skills existentes Análise de perfil de liderança Revisão de indicadores e métricas Revisão de frameworks e métodos Formação do Enterprise Business Agility Team 10. O dia seguinte e próximos passos 11. BAI Canvas – Um modelo a ser seguido PARTE II – UM EXEMPLO DE APLICAÇÃO PRÁTICA Passo 0 Preparação Encontro 1 – Realização do passo 1 Atividade 1 – Briefing e alinhamentos iniciais Atividade 2 – Dores Atividade 3 – Agrupar as dores Encontro 2 – Continuidade do Passo 1 Atividade 4 – Priorizar as dores Atividade 5 – Relacionar as dores Atividade 6 – Codificando as dores para referência futura Encontro 3 – Realização do passo 2 Atividade 0 – Revisão breve Atividade 1 – Objetivos Atividade 2 – Agrupar os objetivos Atividade 3 – Priorizar os objetivos Atividade 4 – Codificando os objetivos para referência futura Atividade 5 – Relacionando as dores com os objetivos Encontro 4 – Realização do passo 3 Atividade 1 – Relembrando acordos Atividade 2 – Identificando ações de sondagem Atividade 3 – Mapeando a complexidade das ações de sondagem Encontro 5 – Continuação do passo 3 Atividade 4 – Estimando o esforço e o impacto Encontro 6 – Realização dos passos 4 e 5 Atividade 1 – Montando o roadmap de ações de sondagem Atividade 2 – Definição do MVPA Atividade 3 – Finalização dos trabalhos Pós e resultados PARTE III – DEPOIMENTOS DE CLIENTES Depoimento 1 Depoimento 2 Depoimento 3 Depoimento 4 Depoimento 5 Epílogo Referências bibliográficas |
Etiquetas: Business Agility Inception, Livro Business Agility Inception, Business Agility, Inception, Business, Agility, 9786588431863, 978-65-88431-86-3, Vitor Massari e Fábio Cruz, Vitor Massari, Fábio Cruz, Agility Inception, ebook 9786588431863