banner-pix

Big Data



  • R$ 62,00R$ 40,30
  • Desconto de 35%

R$ 35,46

(-12%)p/Pagamento por PIX

Cezar Taurion

É um profissional estudioso de Tecnologia da Informação desde fins da década de 70. Com educação formal diversificada, em Economia, Ciência da Computação e Marketing de Serviços, e experiência profissional moldada pela passagem em empresas de porte mundial, tem participado ativamente de casos reais das mais diversas características e complexidades tanto no Brasil como no exterior, sempre buscando compreender e avaliar os impactos das inovações tecnológicas nas organizações e em seus processos de negócio. Escreve constantemente sobre tecnologia da informação em publicações especializadas, além de apresentar palestras em eventos e conferências de renome. É autor de cinco livros que abordam assuntos como Open Source/Software Livre, Grid Computing, Software Embarcado e Cloud Computing, editados pela Brasport.


Cezar Taurion - gerente de Novas Tecnologias da IBM
Cézar Taurion sobre Cloud Computing
Linux Magazine www.linuxmagazine.com.br
Computerworld Brasil http://computerworld.uol.com.br
Mundo Java www.mundojava.com.br
Espirito Livre http://www.espiritolivre.org

O livro aborda o assunto Big Data tanto do ponto de vista de negócios quanto das tecnologias envolvidas e debate alguns desafios para se colocar projetos de Big Data em ação.

Algumas variáveis importantes que compõem o Big Data são volumes de dados abissais, variedade de dados, coletados de diversas fontes como sensores, ERPs e comentários nas mídias sociais, velocidade, veracidade, valor etc. Big Data é um ponto de inflexão que embute tanto potencial de mudanças quanto a nanotecnologia e a computação quântica.

Os desafios que essa novidade ainda apresenta são inúmeros, mas o principal é a falta de expertise e skills para lidar com o conceito e suas tecnologias. Big Data demanda conhecimento em novas tecnologias e principalmente mudanças no mindset da empresa. Seu valor está diretamente relacionado com o conceito de “empresa aberta”, ou seja, a empresa tem silos entre departamentos e mesmo aberta a conexões com clientes e parceiros. Em resumo, se a área de TI não quiser ser relegada a um simples departamento operacional, deverá ser redesenhada. Deve entender, adotar e aceitar o papel de liderar as transformações que a tecnologia está e estará exercendo sobre as empresas nos próximos anos.

Comprimento 21 cm
Edição 1
Formato Livro físico
Idioma Português
ISBN 9788574527277
Lançamento 03 de agosto de 2015
Largura  14 cm
Lombada 1 cm
Páginas 184
Volume 264.6
Ano 2015
Sumário

Introdução

PARTE 1. CONHECENDO BIG DATA

Capítulo 1. O que é Big Data

Capítulo 2. Por que Big Data?

Capítulo 3. Impactos do uso de Big Data

Capítulo 4. Alguns exemplos bem-sucedidos de uso de Big Data

Capítulo 5. Definindo estratégia de Big Data nas empresas

PARTE 2. A TECNOLOGIA POR TRÁS DO BIG DATA

Capítulo 6. A infraestrutura de tecnologia

Capítulo 7. Hadoop

Capítulo 8. Outras tecnologias de Big Data – Stream Processing e novas formas de visualização e animação de dados

PARTE 3. RECURSOS HUMANOS PARA BIG DATA

Capítulo 9. Capacitação e perfis profissionais

Capítulo 10. O papel do CDO – Chief Data Officer

CONCLUSÕES

Capítulo 11. Comentários finais

Bibliografia

Escreva um comentário

Acessar

Etiquetas: Big Data, negócios, banco de dados, projetos, tecnologia, big, data, 978-85-7452-727-7, 9788574527277, Cezar Taurion, Cezar, Taurion, Negócios, Tecnologia