ActionScript 3.0 - Interatividade e Multimídia no Adobe Flash CS5
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(-12%)p/Pagamento por PIXAprenda neste livro os fundamentos da linguagem ActionScript 3.0 e saiba como empregá-la corretamente para adicionar interatividade e multimídia em seus projetos com o Adobe Flash CS5.
Explore o workflow (fluxo de trabalho) com o Adobe Flash CS5 e o ActionScript 3.0 através de dicas para otimizar a produção e tornar o seu trabalho mais rápido e eficiente.
Dentre os principais conceitos e tutoriais mostrados, destacam-se:
- ActionScript 3.0 & Plataforma Flash
- Fundamentos e sintaxe do ActionScript 3.0
- Princípios de lógica de programação
- Navegação
- Controle de objetos por teclado e mouse
- Carregamento de imagens e textos
- Áudio e microfone
- Vídeo e webcam
- Uso de componentes
- Desenhar e colorir objetos com ActionScript 3.0
- Animação com ActionScript 3.0
- Code Snippets (dicas de código prontas)
- Copiar animações com ActionScript 3.0
- Carregador (Preloader)
- Modelos prontos do Adobe Flash CS5
- Publicação e teste de conteúdo para mobile
Acompanha CD-ROM com os arquivos para a construção dos projetos mostrados no livro.
Comprimento | 24 cm |
Edição | 1 |
Formato | Livro físico |
Idioma | Português |
ISBN | 9788574524597 |
Lançamento | 27 de dezembro de 2010 |
Largura | 17 cm |
Lombada | 1,5 cm |
Páginas | 280 |
Volume | 612 |
Ano | 2010 |
Sumário | PARTE I. INTRODUÇÃO Aprendendo uma nova linguagem... O que é ActionScript? ActionScript 3.0 Como funciona o ActionScript? A plataforma Flash ActionScript e Adobe Flash CS5 Visão geral da interface do Adobe Flash CS5 Tela de abertura Área de trabalho Menu Janela Manipulação de Painéis Preferências PARTE II. FUNDAMENTOS Lógica de programação A sintaxe do ActionScript Texto de apoio: Restaurando Prato Certo (?) Função Trace Comentários Atividade 1 – Função Trace Variáveis Array Atividade 2 – Variáveis Função Variável local Variável global Atividade 3 – Função Atividade 4 – Retorno Objetos Classes Métodos Lista de exibição Atividade 5 – Exibir um objeto da Biblioteca URLRequest Loader e Load Atividade 6 – Exibir uma imagem externa TLF (Text Layout Framework) Eventos Ouvintes Void Atividade 7 – Evento de mouse Operadores Instruções condicionais Estruturas de repetição Atividade 8 – Condicional Evento de teclado Atividade 9 – Evento de teclado Operador de string Atividade 10 – Matemática PARTE III. APLICAÇÕES 1. Controle e Navegação Ação 1.1 – Parar um filme na linha do tempo Ação 2.1 – Parar um clipe de filme Ação 3.1 – Controlar um filme com botões (próximo & anterior) Ação 4.1 – Navegar entre os quadros da linha do tempo Ação 5.1 – Navegar entre os quadros da linha do tempo através de botões com condicional switch Ação 6.1 – Navegar na web Ação 7.1 – Exibição em tela cheia no navegador 2. Mouse e Teclado Ação 1.2 – Arrastar um objeto Ação 2.2 – Arrastar um objeto dentro de uma área definida Ação 3.2 – Personalizar o mouse Ação 4.2 – Controlar um objeto pelo teclado Ação 5.2 – Controlar um objeto pelo teclado até a sua colisão Ação 6.2 – Arrastar um objeto até sua colisão e desaparecimento 3. Conteúdo externo Ação 1.3 – Carregar uma imagem externa (JEPG, GIF ou PNG) por uma ação de botão Ação 2.3 – Carregar um filme SWF externo Ação 3.3 – Carregar e descarregar uma imagem externa Ação 4.3 – Controlar visualmente o carregamento de um arquivo com barra de progresso Ação 5.3 – Controlar visualmente o carregamento de um arquivo com barra de progresso e com valores numéricos 4. Áudio Ação 1.4 – Carregar um arquivo de áudio Ação 2.4 – Carregar e controlar (play / pause & stop) um arquivo de áudio) Ação 3.4 – Carregar e controlar (play / pause & stop com volume) um arquivo de áudio Ação 4.4 – Microfone 5. Vídeo Ação 1.5 – Carregar um vídeo Ação 2.5 – Carregar e controlar um vídeo com o componente FLVPlayback Ação 3.5 – Exibir vídeo da câmera do usuário 6. Texto Ação 1.6 – Carregar um texto (formato TXT externo) Ação 2.6 – Carregar um texto (formato TXT com formatação HTML) externo Ação 3.6 – Carregar um arquivo XML externo 7. Gráficos Ação 1.7 – Desenhar um retângulo Ação 2.7 – Desenhar um retângulo com cantos arredondados e transparência 50% Ação 3.7 – Desenhar um círculo Ação 4.7 – Desenhar e remover um retângulo através de um botão Ação 5.7 – Colorir um clipe de filme Ação 6.7 – Colorir um clipe de filme com o componente ColorPicker 8. Animação Ação 1.8 – Animação simples Ação 2.8 – Animação simples (rotação) Ação 3.8 – Animação simples com interrupção Ação 4.8 – Animação com a classe Tween Ação 5.8 – Animação (rotação) com a classe TransitionManager Ação 6.8 – Animação (zoom) com a classe TransitionManager acionada pelo mouse PARTE IV. WORKFLOW & PRODUTIVIDADE Como escolher o formato adequado Como usar modelos (templates) Projetos Metadados Copiar animação com ActionScript 3.0 Carregador para site (Preloader) Fragmentos de código ActionScript externo Publicação e otimização ActionScript & dispositivos Referências Adobe |
Etiquetas: ActionScript, 3.0, Interatividade, Multimídia, Adobe, Flash, CS5, 9788574524597